segunda-feira, julho 11, 2011

Viemos para somar e não subtrair

Hoje acordei com uma imensa vontade de postar em meu blog,já que tenho deixado de fazer uma das coisas que gosto muito que é escrever meus pensamentos.Especialmente postarei sobre o comportamento das pessoas.
Não conhecemos ninguém o suficiente,na verdade a gente tem essa idéia de que a pessoa é de total confiança até que coisas começam a acontecer no dia a dia.Tem gente que tem uma doença que é conhecida pelo fato da pessoa pegar pequenos objectos de outras, mesmo que não haja a necessidade de uso algum pra ela.Apenas acredito eu que pelo fato de liberar uma adrenalina muito forte pra pessoa como se fosse uma droga mesmo,isso começa a afectar a convivência com todos porque tudo o que desaparece a gente já pensa que foi subtraído e o pior por quem?Já que somos uma família e as famílias tem seus problemas e suas crises,temos que ajudar a pessoa que tem essa doença mas como?Se ela não se revela e agora a coisa ta piorando porque coisas mais valiosas estão sendo retiradas de pessoas de fora,antes só estavam mexendo nas coisas de quem estava ali e agora ficou mais grave.
Eu confesso que me sinto envergonhada,pois somos uma família e trabalhamos com pessoas que acreditam em nosso potencial, eu penso que parece que estamos colocando pra debaixo do tapete o lixo, mesmo sabendo que não é assim pois não sabemos o que fazer e nem como agir com um(a) cleptomaníaco(a).
Grandes oportunidades estão surgindo e como vai ser daqui em diante?
Sei que só não há remédio pra morte,é muito ruim não saber como ajudar uma pessoa com esse problema mas não vou desistir irei pesquisar e juntamente com pessoas que como eu não podem deixar que outra se afunde em um vício ou doença sem ao menos tentar dar a mão para ajudá-la a sair do problema afinal de contas amigos são a extensão da nossa família e por isso estamos sempre juntos pro que der e vier,conto com a colaboração da pessoa pois só assim poderemos ajudá-la caso contrário fica muito difícil a gente querer ajudar e a pessoa não aceitar a nossa ajuda.Vou pedir à Deus para que ele nos dê uma direcção e sei que haverá uma resposta...Pois nos momentos mais difíceis de minha vida ele me deu a sua mão e me fez tomar decisões das quais eu não me arrependo,Deus nos inspira e fala em nossas mentes e faz com que sintamos em nossos corações que é ele quem está mandando ou melhor nos conduzindo através de sinais.Nunca deixemos que se perca uma ovelha do rebanho,se ela sair ou se afastar temos o dever de buscá-la e curar suas feridas.Pois nesse mundo somos todos iguais um sempre precisando do outro e fazendo  nossa parte com amor e dedicação.
Ninguém nasce falando,escrevendo,correndo e se isso acontecesse seria totalmente anormal e da mesma maneira que não se nasce furtando nada de ninguém,tudo o que sabemos adquirimos com o passar do tempo e algumas coisas a gente deixa pra trás enquanto que outras leva-se até o final da vida.Eu quero levar até  o final da minha as coisas boas que aprendi e os sentimentos positivos que estão guardados dentro de mim,as coisa ruins a gente deleta e se não souber como fazer isso conte com as pessoas que ama pois elas saberão te ajudar sem te criticar...Afinal é o amor que move o mundo.

Nenhum comentário: