domingo, março 02, 2008

Por que chora poeta? Por que chora? aut:nadir vilela/int:jeronimo> recantodasletras.uol.com.br

POR QUE CHORA POETA?

que chora poeta?Por que chora?Porque vejo no seu rosto tanta dor,Se você nos encanta e fascina,Com seus poemas, seus versos de amor...Por que chora poeta?Por que chora?Oh!!! Meu amigo...Eu não choro por mim,É pelo mundo que eu vejo padecer...É pelos velhos nos asilos abandonados,Trancafiados sem amor...Como coisas do passado...É pelas crianças...Os filhos do acaso,Que estão jogadas como lixo nas calçadas,E pela dor de uma mãe que chora sem consolo,Vendo seu filho sendo levado ao matadouro,Pra lutar em uma guerra,por motivos tão tolos...Em cada canto deste mundo insensato,Eu vejo lágrimas, lamentos e dor...Eu choro, por que no mundo eu não vejoO amor que tanto sonho e desejo...Eu sei...Que pra mim, tenho tudo que sonhei,E ao meu lado o amor que desejei...Mas isso é pouco, meu coração ta ferido,É uma dor que não consigo controlar...Pois, o poeta tem na alma a dor do mundo:E a felicidade fica difícil de conquistar,Pois não depende do que acontece comigo,A humanidade está em primeiro lugar...Este é o fardo que sangra minha alma,Dentro de mim a dor do mundo vem,Clamo a Deus, até peço uma saída,E meus versos, minhas lágrimas contêm...


(direitos autorais reservados)Em 28-03-2007 Brasil-Itatiaia-Penedo-RJhttp://nadirvilela.multiply.com/journal/item/533

Nenhum comentário: