sábado, dezembro 27, 2008

Meus Natais

Não sei o porque de na adolescência eu ter me fechado para o Natal, isso durou até os meus vinte e sete anos quando faltava uns cinco minutos para a meia noite eu dava um jeito de me isolar. Só aparecia quando todos já estavam se cumprimentando. Eu me sentia uma intrusa onde quer que estivesse,a última vez foi no Natal de 1995 peguei a minha filha no colo que estava com três meses e fui ao banheiro onde tranquei a porta e comecei a chorar,mas neste instante eu resolvi que deveria encarar isso de frente e decidi que à partir daquele momento eu iria ser muito feliz e iria dar boas risadas e tentaria fazer feliz quem estivesse ao meu lado. Hoje posso dizer que eu não precisei de terapia para mudar o rumo da minha vida,apenas acordei e percebi que a felicidade mora onde a deixam entrar e eu sou uma pessoa privilegiada por estar sempre muito feliz e tentar contagiar as pessoas com a minha alegria. Eu consegui retirar de dentro de mim toda a amargura e a infelicidade que eu fazia questão de contagiar as pessoas com essa coisa negativa, algumas vezes para me soltar eu bebia cervejas e só depois de umas seis ou sete é que eu me soltava, tenho vergonha do que fui capaz de fazer para me livrar da timidez. Estou com quarenta anos e me orgulho de ser hoje quem sou, meus Natais são muito bons e aprendi a aceitar as pessoas para que assim eu possa viver em um mundo melhor. Adoro sair e comprar presentes eu não ligo se por acaso eu não ganhar pois sinto presenteada ao dar presentes. Eu tenho dois filhos e foi por causa deles que tive que mudar e claro por minha própria vontade também , pois ser feliz ou estar em estado de felicidade nos deixa mais jovens e nos prepara para situações dificéis do dia-a dia. Quando eu for avó eu vou preparar a cada ano uma linda árvore de Natal para meus netos e vou contar-lhes a importância de sermos felizes e o significado do natal.

Nenhum comentário: