sexta-feira, março 04, 2011

Ventre livre

Eu achava que quando nasci estava em vigor a lei do ventre livre onde está bem claro que toda criança nascida filha de escrava após a aprovação da lei já nascia livre,me enganei pois não sou livre e também não sou escrava...é tudo muito estranho,quando eu era jovem não via a hora de me casar e quando aconteceu eu me vi meio que perdida sem muita noção de ser dona da minha própria vida.Eu que quando solteira não podia fazer nada,só trabalhava e ajudava nos gastos de casa e era uma vida tão sem graça pelo menos era assim que eu achava.
Agora tudo é mais triste ainda porque eu com mais de quarenta anos não posso ser dona do meu nariz,sei que estou exagerando um pouco e não gosto de ser propriedade de ninguém,as pessoas são donas de gatos,cachorros etc,mas não podem de forma nenhuma ter a pretensão de serem donas de vidas ou de pessoas.
Não sei se estou muito rebelde ou se de fato acordei pra vida,cansei de ser aquela pessoa que durante anos ficou calada,agora quem manda  na minha vida sou eu,ao menos eu estou tentando e se as vezes eu cedo é para não causar mais problemas no relacionamento e não porque aceite ou concorde com tudo.
Amor é dar sem cobrar,é estar feliz com a felicidade do outro é simplesmente saber respeitar os desejos sem ter que concordar,amor é doação...
Meu estoque de paciência está se esgotando,não sei até quando vou aguentar pois descobri que não gosto de ser pressionada.Minha vida é um livro onde ainda estou escrevendo a minha história e talvez nunca consiga descrever o que sinto de fato e quem sabe acabo escrevendo uma bela estória.

Nenhum comentário: