segunda-feira, julho 12, 2010

Erramos tentando acertar

Quando era criança minha mãe dizia que falar palavrão atraia coisas ruins para dentro de casa, eu nunca fui dada à isso e portanto quando meus filhos pronunciam fico p. da vida afinal eu não falo e porque tenho que submeter meu ouvido à isso?
Só sei que é muito difícil quando os filhos crescem, a gente ensina uma coisa e sempre fazem o contrário do que sugerimos tem vezes que me sinto um pouco torturada!
Me pego pensando se fui uma boa mãe e só o tempo irá mostrar.
Não quero reconhecimentos quero apenas respeito e poder viver em paz.Tudo o que criticamos em nossos pais sem que percebamos trazemos para nossos filhos, isso quer dizer que de certa forma a gente usa como referência a educação que nos foi dada e achamos que podemos colocar em prática apenas mudando algumas coisas e ainda assim erramos.
Acredito que meus filhos também usarão um pouco do que eu lhes ensinei para educarem seus filhos, eu só não aceito violência pois eu os criei sem usar isso e espero que usem muito mais o diálogo e possam ser pais presentes na vida dos filhos assim como eu fui.
Meu maior erro foi amá-los demais e querer proteger do mundo e ainda assim confesso que não consegui, afinal minha mãe não tentou proteger suas crias do mundo e ainda assim ninguém se perdeu no caminho ao contrário nos tornamos pessoas fortes.
Nunca eu quis ser igual à minha mãe, talvez por ter sofrido muita decepção eu desejei apenas ser eu mesma e pronto!

Nenhum comentário: