quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Tenho orgulho dos meus filhos


Estou aprendendo a cada dia um pouco mais sobre as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia,confesso que não é fácil pois o ser humano nem ele mesmo se conhece.
Tento passar para os meus filhos um pouco do que aprendi com minha mãe, que só de olhar a gente pode dar uma avaliada no interior das pessoas, eu já fui criticada por isso mas meus filhos acabam me dando razão no final. Já cheguei a ouvir de minha filha que eu tinha razão em achar que a mãe ou mesmo sua amiga tinha algo de sinistro, eu só não consigo captar o que é realmente e admito que a primeira vista eu tento mesmo dar uma olhada na alma da pessoa,observo se ela ao se dirigir à mim ou à quem quer que seja se olha nos olhos das pessoas ou tenta olhar para sua própria testa como que a fugir da situação ou de uma
possível saia justa.
Durante estes meus quarenta anos de vida posso garantir que poucas vezes fui
enganada com a personalidade das pessoas, tenho que confessar que quando descobri que a pessoa era um engano a minha decepção sempre foi muito grande e à partir da descoberta eu não consigo ser natural com a pessoa, não sei se isso é um defeito ou se pode ser uma qualidade.
As vezes me odeio por estar sempre avaliando quem se aproxima de minha família,na verdade eu quero apenas proteger as pessoas que amo mesmo estando ciente de que elas aprenderão com a vida.
Quantas vezes eu chorei junto com meu filho, queria tira-lhe o sofrimento e me senti inútil por não ser capaz de fazê-lo sofrer um pouco menos, foi muito difícil eu só pude dar-lhe conselhos e dizer que durante sua vida terá que lidar muitas vezes com este sentimento, sei que doía-lhe o coração e sei que também que ao passar por todo este terremoto emocional meu filho saiu muito mais adulto do que quando entrou.
Tem vezes que eu não sei o que dizer, quando menos espero vejo cenas da infância deles e sinto saudades pois naquele tempo erámos apenas em quatro pessoas, diferente de hoje que sempre aparecem pessoas entrando e saindo de suas vidas e eu tenho que estar sempre receptiva, não sei se aprovo só sei que não posso ver meus filhos sofrendo e ficar de braços cruzados esperando que o tempo cure todas as feridas.
Sou mãe e amiga dou conselhos mesmo sabendo que não serão absorvidos de imediato, mas com certeza um dia meus conselhos serão úteis em algum momento de suas vidas.
Criei-os sempre mostrando-lhes que o mais importante não é ter e sim ser, sempre lhes falei do valor das pessoas que dizem a verdade e que estas pessoas sempre são e serão muito respeitadas pelas pessoas que fazem parte do seu convívio, no serviço enfim. Mostrei também o quanto as pessoas que gostam de levar vantagem sobre outras não são bem vindas em nenhum meio, falei também daqueles que mostram para quem quiser ver os seus bens e o quanto ficam inchados ao mostrar um bem adquirido para outra pessoa mais humilde, eu particularmente passei muitas vezes por isso e nunca entendi o porquê de tudo isso mais tudo bem...
Descobri que algumas pessoas não sabem lidar com o ter, compram coisas e usam roupas de marca
para mostrar que podem ter acesso ao que quiserem,se isso as deixa feliz eu respeito só não gosto quando de posse disso humilham outras pessoas como se elas fossem menos importantes só por não fazer parte do grupinho de consumistas e não falarem dos mesmos assuntos vagos.
Fico muito feliz em saber que meus filhos nunca humilharam ninguém, até por que não tinham como fazê-lo mas hoje temos uma vida muito melhor e fomos conquistando aos poucos tudo o que precisamos, eu fico muito orgulhosa quando vejo meus filhos oferecerem algo para seus amigos que sabemos os amigos jamais fariam isso por eles, eu chamo isso de GENEROSIDADE e aquele ditado que a terra está em constante movimento é verdadeiro, pois durante alguma época da vida estamos por baixo, e quando colocamos Deus acima de tudo e não reclamamos ou sentimos inveja,Deus nos coloca por cima e cientes de que tudo podemos naquele que nos fortalece.

Nenhum comentário: