sábado, março 14, 2009

Um dia ainda serei grande

Desde o dia 16/02/2009 retornei para a escola e decidi que é tempo de buscar o que deixei para trás, ainda tenho muito ânimo para prosseguir e quem sabe um dia estarei fazendo pedagogia ou artes. Estou com quarenta e um anos e ainda me sinto capaz de realizar meus sonhos, mesmo na incerteza de poder fazê-lo eu sei que vale a pena tentar,estou lendo bastante e algumas palavras ainda são para mim estranhas porém nada é impossível, se desejo chegar em algum lugar terei que vencer barreiras e uma das, é terminar o ensino médio. No dia 06/02 iniciei um curso de gramática e redação na ECA (USP) está sendo muito bom apesar de ser uma vez por semana, estou aprendendo sobre a reforma ortográfica e nem na escola ensinaram ainda as coisas que estou aprendendo, o curso está maravilhoso. Lá no curso podemos pegar livro emprestado na própria biblioteca, é muito bom para nós alunos pois temos à nossa mão cultura e informação, além de conhecermos pessoas que buscam talvéz os mesmos objetivos ou não. Tudo está sendo novo neste momento de minha vida,apesar de as vezes me sentir muito cansada chegando mesmo a duvidar se chegarei ao fim de todos os meus projetos,estou ainda assim ciente da minha necessidade como pessoa de estar sempre realizando algo de novo, mesmo as vezes frustrada por algo que não tenha dado certo,eu não desisto,é claro que chego a me sentir incapaz mas logo esse sentimento passa dando lugar a novos projetos e sonhos. Eu cheguei a seguinte conclusão de que ainda não me encontrei como pessoa,tudo o que realizo no começo da certo, depois acaba como que fumaça no ar, e olha que eu sou uma pessoa muito teimosa não me deixo abater por qualquer coisa,tenho que confessar que por dentro fico destroçada e inconformada, enquanto que externamente eu passo uma impressão contrária, é que não suporto que as pessoas tenham pena de mim por algo que eu tenha planejado, não ter dado certo. Eu sou capaz de dar asas à minha imaginaçao e ir por lugares que até eu mesmo duvido, acho que isso é um pouquinho do que cada um de nós precisa,abrir as asas e voar para fora de si, subir no monte mais alto e contemplar a beleza de tudo o que está ao nosso alcance e ainda assim não somos capazes de alcançar. O homem é aquilo que imagina ser,eu quero ser grande,meu desejo é uma ordem e será realizado só depende de mim,ser uma grande escritora,uma grande professora ou artista, não importa, o que importa é que eu ame tudo e realize sempre com muito amor e dedicação tudo o que me propuser a fazer, que seja sempre feito da melhor maneira,que eu nunca use alguém como degrau para alcançar meus objetivos,porque sabemos que quanto maior é a altura maior também é a queda.

Nenhum comentário: