sexta-feira, maio 22, 2009

Não vou conseguir mudar o mundo, mas posso ajudar para que fique melhor

Ante-ontem surgiu uma oportunidade para que eu pudesse contar algo do passado que me atormentava e eu bem sabia que algum dia eles teriam que conhecer a verdade, contei apenas para um deles e me emocionei como toda vez que falo sobre isso.
Cada vez que retomo o assunto eu revivo todo o sofrimento e me faz muito mal, pois fico triste por uns quatro dias e depois passa.Eu acredito que na família não deve haver segredos pois os que ainda não foram contados devem vir ao conhecimento de quem fez ou faz parte da história.
Contei como se fosse diminuir o peso da minha alma, descobri que não amenizou apenas dividi e fiz recomendações acerca da vida e dos relacionamentos entre as pessoas, pois não as conhecemos até que nos decepcionam e ficamos meio que anestesiados sem saber que rumo tomar.
Se depender de mim os jovens não cometerão os mesmos erros que eu cometi pois a pior coisa é você ter um problema e não saber em quem confiar e assim poder dividir um pouco as angústias e até por que não dizer as dúvidas.
Preciso ter mais acertos e menos erros em minha vida pois no decorrer dela a gente percebe que tem que pagar um preço e às vezes bem caro.
Quero ser amiga de verdade e poder ajudar no que for necessário aos jovens pois se eu tivesse tido uma pessoa assim em minha juventude, teria me ajudado muito a ser uma pessoa melhor mas eu ainda posso mudar algumas páginas da minha vida, posso continuar a escrever e fechar ainda com chave de ouro o último capítulo da minha vida.

Nenhum comentário: