sexta-feira, maio 15, 2009

O jovem atual

Hoje os jovens deixaram os pudores de lado fico meio sem saber como agir com minha filha, estou sempre fazendo orientações e ainda acho que não estou sendo clara o bastante.
no que diz respeito ao seu irmão em alguns aspectos, fico Nós conversamos muito sobre tudo apesar dela ter quase quatorze anos tem uma mente muito boa, ela as vezes faz o papel de mãe me dando conselhos e me dizendo que agi de maneira erradarefletindo e chego a conclusão de que muitas vezes minha filha está certa.
Estou sempre reforçando sobre como uma moça deve se comportar e que os rapazes não casam com moças que ficaram passando de mão em mão, digo que eles acham que virgindade é coisa boba mas todos desejam ser o primeiro na vida de qualquer jovem, digo que a virgindade a mulher só tem uma vez e que tem que esperar a hora certa se é que ela existe não é mesmo?
Na realidade eu faço o meu papel e tenho a preocupação de que minha filha quando conhecer um rapaz saiba esperar ao maxímo para que possa ter certeza do que está fazendo.
Sei que as vezes ajo com um certo egoísmo mas tenho a certeza de que não quero vê-la sofrer e estou ciente que o sofrimento faz parte de qualquer processo de amadurecimento.
Vejo como esta o comportamento de nossos jovens em uma balada rola muito beijo na boca e até mesmo sexo como se fosse uma coisa absolutamente normal, e sabemos que não é, fico me perguntando se não fomos permissivos demais,querendo sermos pais modernos acabamos por perder as rédeas da situação.
Quando nossos filhos saem para trabalhar e demora um pouco mais para retornar os pais começam a pedir à Deus que lhes proteja de todo o mal, sem falar quando saem para a balada nossa que tortura por não saber se os filhos poderão aceitar a bebida de outra pessoa, que pode colocar ali algum tipo de droga.
Filhos são melhores quando ainda são pequenos e dormem na hora certa e nos obedecem com mais facilidade,quando tem alguma festinha nós é quem os levamos ,cuidamos e protegemos de tudo o que achamos que podem lhes fazer mal, mas ao crescerem acham-se auto suficientes o bastante para não darem nem satisfação para onde estão indo,é muito difícil tudo isso, mas ao quebrarem a cara é para os pais que eles correm pedindo socorro.
Quando se tornarem pais eles terão outra mentalidade e estarão fazendo o mesmo que seus pais fizeram por eles,digo isto porque me vejo agindo como minha mãe agia, só que minha mãe não tinha um diálogo aberto como eu tenho com meus filhos, fui uma jovem meio rebelde dei trabalho para a minha mãe e não nego, as vezes eu a odiava por não poder fazer nada e as vezes nem ao portão ela deixava que fossemos, mas tudo passou e agradeço á minha mãezinha por ter tido tanto cuidado para comigo pois a pessoa em quem me tornei hoje dou graças á ela.

Nenhum comentário: