sexta-feira, março 26, 2010

O amor e seus efeitos

Eu estava conversando com um professor amigo meu sobre os adolescentes e de como anda a juventude. Ele me contou que na cidade onde ele morava havia um aluno seu que se destacava por ser muito esperto uma criança muito inteligente, porém do nada o menino não sabia mais ler nem escrever. O garotinho não tinha mãe era criado somente pelo avô e nem avó ele tinha, um cuidava do outro e quando o menino ficou bloqueado começou-se um trabalho com psicólogos e descobriu-se a causa.
O avô em algum momento disse ao neto que ele deveria estudar bastante para ser alguém,pois quando morresse ele teria como viver, disse que não o teria para sempre e foi este o motivo do menino travar. Ele se fechou fingindo não saber mais nada do que tinha aprendido só para que nunca perdesse seu querido avô e a única pessoa em quem ele confiava.

Quando o professor Ivan me contou eu me emocionei e disse que iria postar no blog.{24/03/2010}

Nenhum comentário: