segunda-feira, fevereiro 14, 2011

É tarde demais

Sou uma mulher vivendo em mundo triste,sou uma pessoa buscando o equilíbrio para a vida
Eu queria poder abraçar um monte de pessoas que vivem na distância em que meus olhos as vezes nem conseguem alcançar,sou viva estou viva mas me matam um pouco a cada dia tentando tirar de mim aquilo que eu demorei pra aceitar,minha alegria.A tristeza era minha companheira desde que me conheci por gente,então em algum momento da vida resolvi que seria alegre e fui à luta e talvez eu tenha nascido pra ser triste mesmo e só eu não havia percebido.
Sou mãe e esse é o maior presente que já recebi na vida,fui fraca e fiz o que não deveria e hoje eu sofro por ter tomado uma decisão sem antes falar com Deus,perdão,perdão se pudesse eu voltaria no tempo e faria tudo diferente,eu não te conheci mas te amei desde o primeiro momento, fomos dois em uma só pessoa eu nem imaginava o quanto a vida seria vazia sem você.Te amo,te amo, mil vezes te amo...

Estou só e olho para as paredes brancas deste hospital e me pergunto onde é que vim parar?Começa então a minha loucura na ânsia de sair do lugar onde eu nunca quis estar e estou.
Percebo que minhas mãos envelheceram e que já não tenho a mesma força de antes,minhas pernas bambeiam e meu coração acelera quase o tempo todo,não sei o que acontece comigo estou sozinho em um mundo de palidez eu quero falar com alguém por favor!! Eu grito e segundos se passam e ouço a resposta,mas é meu próprio eco será que estou louco ou enlouqueceram todos ao me colocarem aqui?QUERO SAIR DAQUI!!!!
No quarto onde estou não tem nada apenas toalhas brancas jogadas no chão,nem sei se posso chamar de quarto pois não há móveis ou qualquer outro objeto que me lembre um quarto.
Ouço passos vindos de algum lugar dali,fico quieto esperando que seja meu salvador e que eu possa saber o que está acontecendo,nada... os passos não chegam até onde me encontro e invade um lampejo de luz,onde posso ver melhor ao meu redor eu que estava sozinho neste lugar já não sinto mais a solidão pois uma paz toma conta de minha alma e tenho vontade de cantar,mas apenas começo a sofejar de olhos fechados e ainda assim sinto um calor intenso como nunca antes em minha vida.Tudo é tão novo e não tento entender mas apenas sinto,tem um calor que passa por mim parece que me atravessa e é bom...Pensamentos surgem e tem alguém falando comigo eu não ouço apenas sinto,as palavras surgem em minha mente e meu coração parece que está dançando de tanta felicidade,meu Deus eu não entendo o que está acontecendo onde estou?
A voz diz que estou em casa e que não é para ter medo,mas eu não estou com medo apenas confuso demais pra saber se estou dormindo ou acordado.
Lembranças começam a surgir sinto um misto de tristeza e saudade,tudo aos poucos começa a fazer sentido então lágrimas começam a brotar dos meus olhos e sinto-me envergonhado e naquele momento um arrependimento é meu maior sentimento... pois eu nunca havia percebido o quanto fiz aquela pessoa sofrer,como fui cruel e como pude fazer isso?Mas eu era jovem e não tinha maturidade para lidar com as coisas que a vida estava me fazendo conhecer.
Minha esposa...Que saudade quanto amor eu vi em seu olhar,quanta dor eu te causei quantas vezes eu acordei durante a madrugada com seus soluços a dizer que Deus estava nos castigando,eu insistia em saber do que se tratava e você não queria falar pois afinal eu sabia só que não me lembrava, é que pra mim tudo havia se resolvido e pronto.
Um filho antes do casamento trouxe muita tristeza pra minha família especialmente pra minha mãe, me casei com você e achei que tudo estava certo eu não estava feliz e você também não,passado poucos meses do nascimento do nosso filho você vem e diz estar grávida novamente
e isso me deixou sem chão pois já morávamos na casa dos meus pais e não haveria lugar pra outra criança...
É verdade estou me lembrando agora,eu realmente pedi que desse um jeito que fizesse qualquer coisa e o resultado é esse,fui um covarde jogando toda a responsabilidade pra você e vi o quanto sofreu durante aquele aborto, eu nunca pensei que você pudesse ter lugar em seu coração para amar mais um filho é mas me enganei pois ali havia muito amor pra quantos filhos a vida te desse.Agora entendo porque estou aqui e que os anos passaram, tivemos mais um filho e ainda assim a tristeza nunca te deixou...Você partiu e eu estou aqui com toda a culpa por ter sido tão fraco,eu te amei da forma errada deveria ter deixado você seguir o seu destino que era ser mãe,mulher e amiga mas eu só deixei você ser mãe não com toda a plenitude que queria e merecia,te deixei ser a mulher da minha vida e a amiga e conselheira das horas mais necessárias.
Você morreu e eu fiquei,para pagar por todas as minhas falhas neste lugar onde não ouço a sua voz,não sei onde estou mas queria poder estar perto de você e poder cuidar das dores e das feridas que te causei,Obrigado pelos anos que passou ao meu lado mesmo não sendo um esposo perfeito eu sei que te amei do meu jeito mas amei.
Fora deste quarto vejo agora pessoas se aproximando daqui,já não vou pedir pra sair talvez seja melhor que eu fique,a porta se abre e a luz é muito intensa e não consigo manter os olhos abertos só penso em tudo o que aconteceu e se tivesse uma nova oportunidade eu tentaria fazer de sua vida um jardim florido onde só houvesse alegria,não sei ainda aonde estou mas sinto-me amado e abraçado por braços que lembram...espera eu conheço esse abraço e esse afago no meu cabelo...
É você né?Não me deixa aqui sozinho!!
MÃE!!!!!

Nenhum comentário: