sábado, abril 05, 2008

A história de Sofia

Sofia era uma moça muito magra e de cabelos meio cacheados e quase pretos, ela é cunhada da minha irmã nos conhecemos desde menina e me lembro quando fui visitar seu bebê recém-nascido e disse à ela para que tivesse juízo já que era mãe solteira. O mais absurdo disso é queeu também estava grávida e também era solteira.
Os anos se passaram eu casei logo depois que meu filho nasceu e Sofia não, ela se enveredou no mundo das drogas e mesmo assim conheceu anos depois um rapaz com o qual teve quatro filhos, tinha uma boa moradia e mesmo assim ela não conseguiu ficar naquele lar,seu lar.
Voltou ao mundo que conhecia muito bem, tinha tanta alegria dentro de sí, o tempo passou sua primeira filha agora tem 20 anos, na ultima segunda-feira recebi um telefonema de minha irmã dizendo que Sofia havia falecido, foi morta por traficantes com oito tiros nas costas... quanta maldade ...
Segundo fiquei sabendo no domingo ela cantou hinos o dia todo, estavalimpando a casa e feliz cantando hinos, sua prima ainda lhe disse que já que estava inspirada deveria ir à igreja, ela disse que o inimigo não deixava {referindo-se ao diabo]
Seu delório teve a presença de todos os parentes, amigos e seus irmãos pois foi muito sofrido ela era muito queridapor todos e como já disse Sofia era sempre alegre, é umapena ter acabado desta maneira más ela não conseguiu sair do mundo das drogas talvéz nem tenha tentado. Agora sua família fica com a dor e o sofrimento da perda, espero que isto possa servir de alerta para tantos jovens que se acham muito espertos e que podem parar quando quiserem , pode até parar más tem que mudar de cidade ou município porque "os caras" não perdoam e se estiver consumindo e não tem como pagar eles matam, más não matam apenas porque não pagou , matam para servir de aviso aos outros usuários.
Sofia se foi e vai deixar saudades , de todo o pessoal daquela época alguns se deram bem, outros foram para a cadeia e muitos morreram ainda muito jovens.
Eu tive chance de entrar neste mundo, más Deus é maravilhoso pois de tudo o que passei em vida e olha que tenho história hem, nunca tive vontade de experimentar nada e tinha amigos que ofereciam más nunca aceitei, eu os via com cara de bobos não falavam coisa com coisa eu não desejava aquilo para mim , ainda bem porque hoje eu posso dizer que eu sou uma das pessoas daquela época que se deu bem , tenho meu lar e amo minha família casei-me com uma pessoa boa e que está sempre do meu lado em todas as situações, o que mais eu posso querer?
Posso querer ver um mundo sem drogas e não presenciar o sofrimento de pessoas com as quais vivi em minha infância. Algumas se tornaram evangélicas outras eu perdi o contato e outras moram exatamente no mesmo lugar em que nasceram tem filhos e netos e quando visito minha mãe eu as vejo e fico muitofeliz por terem feito parte um dia da minha vida.
Que Sofia não seja exemplo para seus filhos e parentes, apesar de ser uma boa pessoa ela foi fraca e no mundo deve haver mais pessoas fortes para que nele cresça uma pontinha de esperança para os jovens que deveram vir daquí à uns dez anos.
Deus tenha piedade do mundo, acredito que tudo poderá ser melhor um dia.

Nenhum comentário: