sexta-feira, janeiro 14, 2011

Chorar por uma amizade

Ontem à noite ao chegar do ensaio do teatro minha filha chorava muito e durante o caminho para casa eu liguei inúmeras vezes em seu celular,ela chorava e isso eu já havia percebido mas ela disse que chegando me contaria.
Começou falando e logo se debulhou em lágrimas, novamente esperei que se acalmasse e falasse quando se sentisse pronta...Ela começou a relatar tudo o que havia acontecido durante o ensaio e que ao final dele foi lido um e-mail de um dos alunos que não estava indo aos ensaios. O menino dizia que amava aquela turma e por motivo de força maior ele não poderia continuar na cia de teatro... minha filha disse que muitos já estavam soluçando por saber que perderiam a companhia de uma pessoa tão querida e que está na cia há mais de seis anos, eu fiquei muito triste a quase deixei cair uma lágrima mas disse pra ela que a vida é assim mesmo, as pessoas vem e vão isso é crescer, é amadurecer.
Percebi que minha filha como eu não sabe muito bem lidar com perdas,mas quem é que sabe né? Pois a gente deixa a pessoa entrar na nossa vida e damos boas gargalhadas juntas e passamos por períodos de fraqueza e conseguimos ir superando uma coisa por vez, mas do nada a pessoa diz que ta indo embora...
Ficará a saudade de uma amizade sincera daquelas que que durante a vida toda só tenhamos mais uma vez, ou nenhuma vez mais, temos que aprender a juntar toda a bagagem dessa amizade e guardá-la em um lugar muito especial do coração e nos momentos em que se fizer necessário em que se lembre, ou resolva buscar um momento ou algum conselho dado pela pessoa isso vai acontecer com naturalidade.
Espero que não percam contato pois este menino é uma pessoa linda de um coração muito limpo e pra ele eu tiraria o meu chapéu se usasse um.
Quanto à minha filha ela já esta aprendendo que tudo o que amamos um dia perderemos e por isso devemos ser muito honestos com nossos amigos e com a gente mesmo,porque quando menos se espera um dos dois tem que partir e deixando nas pessoas uma saudade doída e ao mesmo tempo tão prazerosa,sabendo-se que a amizade foi sincera e verdadeira enquanto durou,quando amigos partem ambos prometem manter contato mas com a minha idade e pelas pessoas que já passaram em minha vida , das promessas que fizemos eu fico muito triste em dizer mas é que o contato permanece por um curto tempo e depois desaparece.É que todos buscam novos caminhos e nessa busca conhecem pessoas tão especiais quanto aquela do passado e ambas vão aprendendo que a verdadeira amizade nunca morre ela apenas muda de cidade,de emprego fica adormecida mas durante toda a vida haverá momentos em que será conhecida a sua história pelos filhos e até pelos netos.
E nos olhos haverá uma lágrima querendo fugir e no peito a saudade querendo gritar,então a lágrima cai e o coração chora a sua saudade e nunca a sua tristeza porque amigos deixam e levam consigo um pouco da gente eles nos mostram quem realmente somos e que somos capazes de amar a vida inteira uma pessoa e teremos o prazer de fechar os olhos e imaginar o quanto seria bom tê-la ali ao lado mas despertamos ao percebermos que a vida inteira estivemos um com o outro mesmo sem saber,mas sentindo e repetindo atos que nos fizeram pessoas felizes.
Esta é uma homenagem ao nosso grande amigo Anderson[que me chamava de mamãe por eu ser a mãe da sua amiga Bárbara] o qual espero ver em grandes palcos e fazendo maravilhosos espetáculos,você sabe que tem muito brilho e que Deus cuide sempre de você e que sejas muito feliz em sua nova caminhada.Um super beijo de sua amiga Simone.

Nenhum comentário: