segunda-feira, janeiro 24, 2011

Conciência coletiva

Os jovens sempre estão em busca constante e as vezes metem os pés pelas mãos e vão de embalo,eles aprenderão com o tempo que haverá momentos em que não poderá retroceder em sua s decisões principalmente quando há um sonho coletivo envolvido.
Tudo começa de um planejamento as pessoas envolvidas aceitam e do nada resolvem que deveria ser assim ou assado,as vezes esquecem-se de que há mais do que palavras acordadas há um comprometimento,uma responsabilidade e um preço à pagar e fica a pergunta:
_Vocês estão preparados para pagar o preço de uma decisão tomada às pressas e por sugestão de alguém que chega e coloca sua posição, você acha que deve pensar como ela só para ser legal?
Toda escolha gera uma consequência e se a escolha é colocada para você isso não significa que deva aceitar,respeitar a opinião não quer dizer que aceitou.
Com o passar do tempo a gente aprende a digerir melhor uma sugestão,colocamos na balança os prós e os contras,pensa-se por um tempo e decide colocar em prática o que foi decidido e para que tenha chegado a uma conclusão foi preciso não cinco minutos,mas talvez quem sabe cinco horas ou cinco dias porque não?
Mas a felicidade é saber que surge uma segunda chance de consertar o que está trincado,na realidade não é sempre que haverá a chance de emendar as coisas, ser jovem é isso é poder voltar atrás e fazer um novo recomeço quando se faz necessário.

Nenhum comentário: