sábado, março 15, 2008

" Meus 40 Anos "

Estacionei a minha idade nos 40 anos 10 anos se passaram e eu continuo com 40 anos Vou morrer dizendo que tenho 40 anos Vou mandar colocar no tumulo que morri com 40 anos A idade é minha, faço dela o que quiser! Ninguém tem o direito de violar Os meus sagrados direitos De desviar do meu caminho Excesso de anos dispensáveis! Eu tenho 40, 20, trinta Qualquer idade que me vier na telha Sou como mulher enluarada Eu tenho a idade das sombracelhas! Não falo a minha idade Para o papa e nem pro sacristão Nem pra libertar meus pecados Na hora da extrema unção! Quem inventou a idade foi o anjo caído Para dividir as gerações Apoiado pelos tiranos da antiguidade Para saciar a fome dos leões! A idade deveria ser uma senha Protegida por outra senha Que nós esquecemos De memorizar A idade é o segredo das rugas O iniciático mistério do reumatismo Que faz gritar o poeta Um canto angustiado de lirismo! Que doam os ossos! Que salpiquem as artérias! Sou um poema sem identidade, Na primavera da eternidade!
Joao das Flores
Publicado no Recanto das Letras em 26/01/

Nenhum comentário: